Marau, Terça-Feira. 21/11/2017. Boa Noite!
Reajuste de Contratos Coletivos com menos de 50 vidas por agrupamento (Pool de Risco), conforme Resolução Normativa ANS 309/2012. Período de aplicação... ver todos
1. Qual o órgão de regulamentação dos planos de saúde?
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PERGUNTAS

21. O que são as OPMEs?
22/11/2012
São as Órteses, Próteses e Materiais Especiais utilizadas em algumas cirurgias. Como exemplos, citamos os pinos, parafusos, placas e materiais do gênero. O beneficiário pagará 40% do valor desses materiais. Todas as OPMEs são de procedência nacional, com valores negociados com nossos fornecedores e pagas mediante Nota Fiscal.
22. O que está incluído no valor da diária da internação?
22/11/2012
Neste valor está incluído o aluguel do quarto do hospital, os medicamentos, materiais, serviços, aparelhos utilizados e honorários médicos. Em caso de internação cirúrgica além dos citados anteriormente, inclui-se o aluguel do bloco cirúrgico, anestesista e tudo o que for utilizado durante a cirurgia. Somente não estão incluídos os exames e OPMEs.
23. Como posso pagar os valores de coparticipação?
22/11/2012
 As coparticipações serão pagas diretamente à Unisaúde e serão adicionados juntamente com a cobrança das mensalidades em nome da empresa contratante.
24. Quais são os procedimentos que a UNISAÚDE tem cobertura?
22/11/2012
A UNISAÚDE cobre todos os procedimentos regulamentados no Rol de Procedimentos da ANS, disponível no site http://www.ans.gov.br
25. Em caso de internação, qual a acomodação disponibilizada pelo convênio?
22/11/2012
As acomodações em casos de internação são em Quarto Privativo em Marau e Semi-Privativo (2 ou 3 leitos por quarto) nas demais localidades.
26. Aonde encontro a lista dos médicos que atendem pela UNISAÚDE?
22/11/2012
A rede credenciada pode ser acessada no item REDE CREDENCIADA aqui deste site, digitando uma parte do nome do profissional, ou pela especialidade.
27. O que é reembolso de despesas médicas?
22/11/2012
É a restituição ao usuário do plano de saúde de despesas médicas efetuadas por ele desde que especificados em contrato e dentro de limites financeiros, com base nas tabelas comercializadas pela Unisaúde.
28. Em quais casos tenho direito a reembolso de valores?
22/11/2012
Nos casos de urgência e emergência em que o usuário, não puder se utilizar dos serviços próprios ou credenciados indicados na relação fornecida pela operadora, dentro da abrangência geográfica, poderão ser reembolsadas as despesas cobertas pelo plano contratado, observando-se os limites praticados pela operadora com a Rede Credenciada, ou seja, com base nos valores praticados pela Tabela AMB/92. Nas localidades onde não existir rede credenciada, serviços próprios ou convênios de reciprocidade, o beneficiário será reembolsado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a entrega da documentação exigida pela operadora, constante no formulário padronizado para requerimento, das despesas que efetuar até os limites estabelecidos nas tabelas adotadas pela mesma.
29. Qual a documentação necessária para solicitação de reembolso?
22/11/2012
Para solicitação do reembolso, o usuário deverá enviar à operadora os seguintes documentos originais: a) Relatório do médico assistente contendo diagnóstico, tratamento efetuado, data do atendimento e as condições que caracterizaram a urgência / emergência; b) Recibos individuais quitados dos honorários médicos. Quando se tratar de pessoa jurídica, nota fiscal quitada. Em ambos os casos deverão ser discriminados os seguintes dados: • Nome completo do paciente; • Procedimento e data de sua realização; • Atuação do médico (clínico e outros); • Valor dos honorários; • Nome, número do Conselho Regional de Medicina e CPF do médico. c) Declaração contendo as circunstâncias da impossibilidade do atendimento no serviço próprio ou credenciado, conforme o caso. O reembolso será realizado no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data da aceitação, pela Unisaúde, da documentação apresentada na forma acordada entre as partes.
30. Quantas sessões de psicologia tenho direito a realizar pela UNISAÚDE?
22/11/2012
O beneficiário tem direito a realizar uma consulta pelo plano para que seja avaliado pela psicóloga. Caso seja necessário continuidade no tratamento, a psicóloga emitirá um lado, com o consentimento do paciente, constando o possível diagnóstico, que será encaminhado para a Auditoria Médica da UNISAÚDE para análise. Para que a Auditoria libere as demais, o beneficiário deverá enquadrar-se nas diretrizes estipulados pelo Rol de Procedimentos da ANS, podendo ter cobertura de 18 ou 40 sessões por ano de contrato, dependendo do diagnóstico, contados pela data de inclusão da empresa contratante no convênio.