Dicas para manter um bom Plano de Saúde - Cirurgias
Publicado em 02/01/2019
Cirurgias Eletivas
Quando for necessário se submeter-se a uma cirurgia que não seja de urgência, é importante se programar-se com antecedência e solicitar autorização à Operadora, que prontamente iniciará os procedimentos internos para viabilizá-la. O planejamento prévio poderá auxiliar a Operadora a fazer melhores negociações com os fornecedores de materiais cirúrgicos para obter os menores preços.
Questione seu cirurgião acerca da eficácia do procedimento, seus benefícios e riscos. Veja o que pode ser perguntado para que você possa sentir-se mais seguro.
Órteses, Próteses e Materiais Cirúrgicos Especiais – OPME
A Operadora deve ter as melhores práticas de gestão de OPME (órteses, próteses e materiais cirúrgicos especiais). Seu objetivo principal é, para o beneficiário, garantir-lhe segurança e para a Operadora, a prescrição racional e o adequado gerenciamento das despesas assistenciais.
Essa rotina demonstra o cuidado da Unisaúde em evitar perdas e transtornos para os pacientes que necessitam desse tipo de material. O controle criterioso é fundamental para se evitarem eventuais prejuízos aos beneficiários e ao Plano.