Planos

Os planos de saúde da UNISAÚDE são propostos exclusivamente às pessoas jurídicas associadas à Associação comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau - ACIM.

Dúvidas

O que é a UNISAÚDE?

1 - O que é a UNISAÚDE?

Ler +
Qual o órgão de regulamentação dos planos de saúde?

2 - Qual o órgão de regulamentação dos planos de saúde?

Ler +
Em caso de extravio do Cartão ou estiver vencido, o que devo fazer?

3 - Em caso de extravio do Cartão ou estiver vencido, o que devo fazer?

Ler +

Reajustes de Planos Coletivos

Informativos

Campanha Vacina Antigripal 201904/04/2019

Campanha Vacina Antigripal 2019

A Unisaúde em parceria com a Cia da Vacina disponibiliza aos beneficiários doses das vacinas Antigripal Trivalente e Tetravalente com preço especial. Entre em contato com a Cia a Vacina para maiores informações. A VACINAA Vacina Antigripal previne a Infecção pelo vírus Influenza (que causa a gripe) contidos nas vacinas. Sua formulação contém proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que realiza a vigilância do vírus nos hemisférios Norte e Sul.É indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença.É contraindicada para pessoas com alergia grave (anafilaxia), a algum componente da vacina ou a dose anterior. ESQUEMA VACINALPara crianças de 6 meses a 9 anos de idade: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primo vacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual.Para crianças maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos: dose única anual.Para menores de 3 anos, na dependência da bula do fabricante, o volume a ser aplicado em cada dose pode ser de 0,25 mL ou 0,5 mL. VIA DE APLICAÇÃOIntramuscular CUIDADOS ANTES, DURANTE E APÓS A VACINAÇÃOEm caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.Pessoas com história de alergia grave ao ovo de galinha, com sinais de anafilaxia, devem receber vacina em ambiente com condições de atendimento de reações anafiláticas e permanecer em observação por pelo menos 30 minutos.No caso de história de síndrome de Guillain-Barré (SGB) até seis semanas após a dose anterior da vacina, recomenda-se avaliação médica criteriosa sobre o risco-benefício antes de administrar nova dose.Excetuando os casos aqui citados, não são necessários cuidados especiais antes da vacinação.Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação. Em casos mais intensos pode-se usar medicação para dor, sob recomendação médica.Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou.Sintomas de eventos adversos persistentes, que se prolongam por mais que 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas. Fonte: Material disponibilizado pela Cia da Vacina.

Ler +

Dicas para manter um bom Plano de Saúde - Geral31/12/2018

Dicas para manter um bom Plano de Saúde - Geral

Ter um bom plano de saúde e com uma adequada rede credenciada, é o que a maioria das pessoas deseja.Mas, para manter a qualidade dos serviços oferecidos, é preciso que a contribuição dos beneficiários seja suficiente para custear as despesas. Adotar uma postura responsável em relação à utilização do seu plano é uma das formas de se conseguir o equilíbrio entre receitas e despesas. Faça a sua parte! Siga as dicas para a utilização sustentável dos serviços oferecidos por sua Operadora.Dicas Gerais1. Organize uma pasta com dados e referências à sua saúde e a de sua família. Apresente-o sempre que for ao médico. Guarde receitas e resultados de exames realizados, para facilitar a consulta e fornecer ao médico dados essenciais ao diagnóstico e tratamento.2. Use o plano apenas quando necessário. O abuso eleva o custo da assistência.3. O cartão de identificação é um documento e, como tal, é pessoal e intransferível. Nunca o empreste para outra pessoa.4. Fique por dentro do seu Plano de saúde, conheça bem as coberturas, e seus direitos e deveres, para evitar contratempos.5. Utilize o pronto-socorro somente em casos de urgência e emergência.6. Acompanhe os demonstrativos de utilização do Plano e verifique se os débitos estão corretos.7. Sempre que tiver questionamentos sobre a utilização dos procedimentos de saúde, contate a Unisaúde.8. Verifique se as guias de serviço estão preenchidas corretamente e de forma completa. Antes de assinar as guias, certifique-se de que o serviço especificado foi o que você realmente utilizou.9. Discuta com o seu médico sobre o que lhe foi prescrito, seja uma cirurgia ou outro procedimento, e, também, sobre os materiais cirúrgicos que serão utilizados.10. Certifique-se sobre a efetividade do uso de novas tecnologias e sobre a aceitação delas no meio científico.11. Consulte mais de um profissional, caso desconfie de alguma recomendação ou solicitação.12. Invista na prevenção, realize consultas eletivas e exames periódicos de modo a reduzir internações e as idas ao pronto-socorro.13. Participe de ações de saúde que tenham foco na prevenção.

Ler +

Dicas para manter um bom Plano de Saúde - Consultas02/01/2019

Dicas para manter um bom Plano de Saúde - Consultas

Consultas1. Em caso de dúvida sobre a especialidade médica, marque sua consulta com um clínico geral. Ele poderá encaminhá-lo para o especialista indicado. Isso previne consultas desnecessárias.2. Verifique junto ao prestador qual o prazo para a consulta de retorno e tente voltar ao seu médico nesse período, para evitar a cobrança de uma nova consulta.3. Evite mudar de um médico para outro, sem necessidade, pois além de ouvir diagnósticos que poderão confundi-lo, você estará desperdiçando o seu tempo e os recursos do Plano, elevando também os custos.4. Não troque de especialista a todo o momento, pois o profissional necessita realizar um acompanhamento da evolução do tratamento para o melhor resultado.5. Dê preferência às consultadas agendadas.6. Procure inteirar-se sobre os exames preventivos. Informe-se sobre os exames preventivos indicados à sua faixa etária. É muito importante a prevenção.7. Encontre um médico de sua confiança na rede credenciada. Se você vai sempre ao mesmo médico, ele terá um histórico de todos os seus problemas de saúde e assim poderá chegar a um diagnóstico seguro e eficaz. Além disso, se preciso, ele saberá lhe indicar um especialista para resolver alguma questão específica.

Ler +

Localização

Unisaúde Marau

Endereço:

Av. Júlio Borella, 1240, Marau-RS, 99150-000

Links

Central de Atendimento

Associação Unisaúde Marau

ANS

Endereço:

Av. Júlio Borella, 1240, Conj. 406, Centro, Marau-RS, CEP 99150-000

E-mails:

unisaude@unisaudemarau.com.br
atendimento@unisaudemarau.com.br

Telefone:

(54) 3342-8002

Fale Conosco

Ouvidoria