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Ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal criado para receber as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, visando resolver conflitos que surjam no atendimento ao público, além de auxiliar no aperfeiçoamento dos processos de trabalho da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.

A ouvidoria será o responsável por receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às manifestações dos beneficiários, principalmente àquelas que não foram solucionadas pelo atendimento habitual.

Como funciona?

O beneficiário poderá utilizar dos canais disponíveis para expor sua demanda. A partir do registro a Unisaúde terá um prazo legal para responder. O serviço é disponibilizado, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Quando utilizar?

Antes de recorrer a Ouvidoria, busque orientação pelo atendimento convencional da Unisaúde, pois a ouvidoria é uma unidade de segunda instância. Portanto, deve ser solicitada quando, por qualquer motivo, o beneficiário não tiver sua manifestação devidamente atendida pelo atendimento convencional da Unisaúde ou ainda, para sugestões e elogios.

Caso já tenha entrado em contato com o atendimento da operadora.

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